Coloração faz mal ao couro cabeludo?

946
0
Compartilhar:
Coloração

Coloração não faz mal ao couro cabeludo, mesmo sendo um processo químico, a coloração não é prejudicial.

Quando se trata de coloração, os compostos para colorir apesar de conter metais pesados não fazem mal, em pouca quantidade e controlados pela Anvisa, as colorações podem fazer as cabeças de todas as mulheres.

A composição das tintas varia e algumas contam com peróxido de hidrogênio para alvejar (tirar a cor do cabelo), outras com acetato de chumbo para fixar a cor ou ainda complexos de cromo e cobalto para garantir que a tinta não saia com a lavagem.

Com exceção das mulheres que possuem alergias a alguns desses produtos citados acima, a coloração não tem o potencial para alterar o couro cabeludo, muito menos o fio que é matéria morta e só recebe o que nele é depositado.

Então ao escolher sua coloração, prefira produtos de linhas profissionais que além de certificados por órgãos competentes, tem em sua fórmula, menos metais e ainda são enriquecidos com hidratantes e queratinas que ajudam a tratar os fios e prolongam a cor.

Em pequenas quantidades, mesmo que entre na corrente sanguínea, metais não ficam depositados ou modificam nosso sistema. Portanto mais informação e menos preconceito!

Beijos e até o próximo desvendando o ponto Gê dos cabelos.

Compartilhar:

Deixe um Comentário