Você sabe a Diferença entre Tonalizante e Coloração?
Qual a diferença entre Tonalizante e Coloração?
Para fazer a cobertura de brancos ou simplesmente colorir os fio, temos duas opções para resultados de cores lindas e duradouras, tonalizar ou colorir. E para cada tipo de cabelo há uma indicação.
O cabelo possui 3 camadas, no córtex é onde fica a melanina do fio, lá é onde vamos depositar a cor. Para que isto aconteça, precisamos entender que a coloração funciona como células mais fortes e pesadas e o tonalizante células fracas e leves.
Se você quer mudar de cor até 3 tons use sempre coloração, se o caso for dar brilho ou devolver o tom natural do cabelo use tonalizante.
Quando fazemos um cabelo que precisa de um depósito maior de cor, usamos coloração, ela abre o tom e deposita a cor no córtex. Tem maior durabilidade pois deposita no fio sua célula forte e pesada, é aconselhada para mudanças mais permanentes, radicais e grisalhos.
Na coloração sempre será necessária a reaplicação durante crescimento do fio, sem necessidade de colorir com frequência o comprimento.
Em cabelos em que não existe necessidade de depósito de cor ou uma abertura de tom, o indicado é o tonalizante, pois com menos força não chega ao córtex e não deposita no fio.
A cor sai com mais facilidade, é indicado para mudanças suaves e não definitivas. A frequência da reaplicação vai depender do tempo de indicação de durabilidade do produto, em média 20 a 30 dias começa sair até sair totalmente.
Para cabelos grisalhos o aconselhável é a coloração, pois o fio é mais rígido porque possui mais queratina então para a cor se fixar precisa de mais força e peso molecular para chegar no córtex. A reaplicação é feita sempre conforme o crescimento da raiz, lembrando que a cada 30 dias o cabelo cresce em média 1 cm.
Faça um diagnóstico com seu profissional, explique seu objetivo para colorir os cabelos e opte pelo que se encaixar melhor a sua necessidade.
Fique linda colorindo os cabelos.
Beijos e até o próximo desvendando o ponto Gê dos cabelos.