Como Tratar Cabelos Alisados
Cabelos alisados exigem muitos mais cuidados!
Depois de alisar, os cabelos tem sua estrutura modificada e perdem sua queratina danificando o fio.
Considero este procedimento, a química mais forte dos salões, portanto sou bem rígida com o tratamento do pós alisamento.
É importantíssimo lembrar que apesar de liso, o cabelo perdeu queratina e água. Queratina é responsável pela elasticidade do fio. Então temos que repor tudo o que dele foi tirado.
Tratamentos Nutritivos e com alta carga lipídica, melhoram o fio e fazem o alisamento durar mais.
Cremes a Base de proteína hidrolisada, queratina, óleos e água, ajudam a restaurar o rompimento da cadeia peptídica, causado durante o alisamento.
As Proteínas são importantes pois fazem parte da formação básica e principal do fio. Queratina, óleos e água atuam diretamente na elasticidade e brilho do fio.
Quando hidratados os cabelos mantém a água, a distribuição de suas cargas elétricas e o pH equilibrado. Assim as escamas ficam fechadas preservando a queratina de dentro do fio.
Uma ótima indicação é junto com o Tratamento de Hidratação fazer uma cauterização no fio. A Cauterização serve para reconstruir a fibra, pois age exatamente nas escamas responsáveis por proteger os fios das agressões externas.
Quando equilibramos as cargas negativas e positivas dos fios, conseguimos resultados mais duradouros. Mantendo as escamas fechadas preservamos a maciez, brilho e vida dos cabelos.
Uma rotina de Nutrição, Hidratação e Cauterização tem que fazer parte da sua rotina de cuidados com os cabelos.
Beijos e até o próximo desvendando o ponto Gê dos cabelos.